segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Você pode.....



Você pode curtir ser quem você é do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.

Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e fantasias, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.

Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, não sérias e bem situadas como você.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela a falta de gente à sua volta, dizer não acreditar no relacionamento, no casamento etc.

Você pode escolher ter filhos, uma família ou passar a vida toda sozinho, no vazio, achando ser bom o suficiente para si próprio.

Você pode ouvir o seu coração e viver aproximadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.

Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou – e, portanto não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio e que portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisar aprender nada mais.

Você pode acreditar em Deus, agradecer todos os dias pelo que tem, ou dizer que tudo foi um mero acaso da natureza e nunca ter fé em nada.

Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

A escolha é sua.

O importante é que você sempre tem escolha. Boa sorte!!



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um pouco de mim....


Um pouco de mim....
Sou fogo. Sou direta. Sou alegre e gosto de liberdade. Sou movida a música e dança.

Não gosto de meias-palavras, meias-verdades. Sou sincera e muito comumente, meto os pés pelas mãos por essa sinceridade. Minha mania insuportável de falar a verdade faz com que eu exija o mesmo tipo de atitude das pessoas. Eu já não sou mais aquela que eu era, já não faço mais as coisas que eu fazia. Não me exponho tanto. Não me apaixono mais pra perder a cabeça e os limites, pra quebrar a cara. Por que eu não tenho mais idade pra isso.
Sou intuitiva, sinto quando tenho que me afastar. Sofro, mas agüento! Quase sempre assumo e cometo muitos erros. Assumo responsabilidades. Tento entender os erros. Aceito desculpas, mas isto não significa que te olharei da mesma forma. Jogo limpo. Falo o que penso. Sou exigente comigo. Faço a política da boa vizinhança, mas não pise no meu calo. Quer me conhecer lendo meus textos? Nem tente. Eu não caberia nessas linhas.

Eu exponho meus sentimentos quando estou segura para isto. Assumo ser muitas vezes rancorosa, mas quando esqueço, esqueço! Não faço promoção de mim, não uso a etiqueta, não tenho manual de instruções e nem sempre sou comportada. Não vendo o que eu não compro e não levo desaforo pra casa. Sou fiel aos meus sentimentos. Abro o coração, rasgo o verbo. Sou pau para toda obra.
Não espere que eu seja quem você espera, por que eu só sigo o meu coração. Não tenho resposta prontas. Não me limito, não sou cruel comigo! Odeio ser mandada. Penso muito no próximo. Sou frágil, mas sou forte. Sou mil mulheres em uma. Adoro ser paparicada, e quando amo sou romântica, dedicada. Minha mente é inquieta por que existe um mundo dentro da minha cabeça. Quando quero muito uma coisa consigo, pelos meus méritos, sem ter que passar por cima de ninguém. Sou teimosa. Sou pavio curto. Aprendi que o melhor caminho é sempre ser honesto, é poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. Amo muita gente que está longe e hoje amo muito mais as que estão perto. Admiro pessoas autênticas. Abomino falsidade e mentira. Acredito no amor de quem age com verdade, mas não acredito em gente que fala bonito pra impressionar.. Não acredito num cidadão que trai depois diz que ama. Não acredito em pessoas que falam do que não vivem. Não acredito em pessoas que humilham as outras pra terem respeito. Respeito não é imposto é adquirido. Princípios são fundamentais. São valores, vem de berço. Não desejo e não faço a ninguém o que não quero para mim.
Erro, choro, machuco pessoas, sei ser dura, dou risadas, canto, sou criança, sou carente, independente, lutadora, sou paz, mas sou guerra. Aprendo, caio, me levanto e vou em frente!!!!!!! Adoro ser conquistada todos os dias...
Acredito sobretudo em DEUS, esta é a base para tudo que encoraja todos os dias, ELE me faz ter esperanças que ainda existe algo de bom nesta vida e é para onde elevo os meus olhos para agradecer e me alimentar de coisas boas. Amo minha família, amigos. Adoro hidratantes, perfumes e atitudes coerentes. Todo resto é bobagem. : )
Simples assim.....hahahaha