“Apenas os que aprenderam o poder da contribuição
sincera e altruísta experimentam a mais profunda
alegria da vida: a verdadeira realização.”
- ANTHONY ROBBINS
- ANTHONY ROBBINS
Procure pelo equilíbrio, em vez da perfeição. A maioria das pessoas vivem num mundo de preto ou branco, pensando que se é um voluntário sem vida própria, ou então um materialista, orientado para a satisfação pessoal, sem a menor preocupação em fazer uma diferença. Não caia nessa armadilha.
A vida é um equilíbrio entre dar e receber, entre cuidar de si mesmo e cuidar dos outros. Dê uma parte de seu tempo, capital e energia aos que precisam... mas também se disponha a dar a si mesmo. E faça isso com alegria, sem sentimento de culpa. Você não precisa arcar com o peso do mundo em seus ombros. A maioria das pessoas contribuiria se compreendessem que não é preciso renunciar a qualquer coisa para isso. Portanto, faça um pouco, e saiba que pode significar muito. Se todos fizessem isso, menos pessoas teriam de fazer tanto, e mais pessoas seriam ajudadas!
Não precisa empenhar toda a sua vida, basta ser sensível; aprenda a fazer às pessoas perguntas novas que as fortalecerão; afete-as de uma maneira nova. Aproveite essas oportunidades, e a contribuição será um prazer, em vez de um fardo.
Pessoas vivem em dor porque focalizam constantemente as injustiças da vida. Afinal, como uma criança pode nascer cega, sem a oportunidade de jamais conhecer a maravilha de um arco-íris?
Como pode um homem que nunca fez mal a ninguém em toda a sua vida se tornar a vítima de um tiro disparado? O significado e propósito por trás de alguns eventos são impenetráveis. Esse é o supremo teste de nossa fé.
Devemos confiar que todos estão aqui para aprender lições diferentes, em ocasiões diferentes, que as boas e más experiências são as únicas percepções do homem. Afinal, algumas de suas piores experiências foram na verdade as melhores. Tais experiências o esculpiram, treinaram, desenvolveram em você uma sensibilidade, e o lançaram na direção de seu destino supremo. Lembre-se do adágio: “Quando o estudante estiver preparado, o mestre vai aparecer.” Por falar nisso, no momento em que você for o mestre, pense um pouco — é bem provável que esteja ali para aprender alguma coisa com a pessoa a quem está ensinando! “Alguém deve nos contar, logo no início de nossas vidas, que estamos morrendo. Poderíamos assim vivera vida ao máximo, em cada minuto de cada dia. Pois faça isso! O que quer que deseje fazer, faça agora! Há apenas uma quantidade limitada de amanhãs. ”- MICHAEL LANDONQual é a mensagem?
Viva a vida plenamente, enquanto está aqui.
Experimente tudo. Cuide de si mesmo e dos amigos. Divirta-se, seja excêntrico. Aproveite a oportunidade para aprender com seus erros: descubra a causa de seu problema e elimine-a. Não tente ser perfeito; basta se tornar um excelente exemplo de ser humano. Procure sempre meios de melhorar você próprio. Viva cada dia como se fosse um dos dias mais importantes de sua vida, e vai experimentar alegria num nível completamente novo. Creio que uma das maiores dádivas que o Criador nos deu é a da expectativa e suspense. Como a vida seria tediosa se soubéssemos de antemão tudo o que vai acontecer! A verdade é que nunca sabemos o que vai acontecer em seguida na vida! Nos próximos momentos, pode acontecer alguma coisa capaz de mudar todo o rumo e qualidade de sua vida num instante. Devemos aprender a amar a mudança, pois é a única coisa certa.
O que pode mudar sua vida? Muitas coisas: um momento de profunda reflexão e umas poucas decisões. O "problema” que o leva a se expandir e se tornar mais. Esse é o despertar que você procura. Portanto, viva numa atitude de expectativa positiva,
sabendo que tudo o que acontece em sua vida o beneficia de alguma maneira. Saiba que é guiado por um caminho de incessante crescimento e aprendizado, que também é o caminho do amor eterno.
Até lá, não se esqueça de esperar milagres... Porque você é único. Seja um portador da luz, uma força para o bem. Partilhe suas dádivas; partilhe sua paixão.
E que Deus o abençoe !!