quarta-feira, 8 de junho de 2011

O perigo da Inconstância.


Como odeio a minha inconstância,minha falta de planejamento.O que hoje me faz feliz hoje amanhã não me serve mais, parece que tudo passa ser rotina e depois de um tempo cansa. Uns cansados pela correria do dia-a-dia, trabalho, responsabilidades, estudos, faculdade, compromissos financeiros. Outros desanimados com a condição financeira, com os projetos que não decolaram, com o emprego que ainda não apareceu, e os problemas de saúde que continuam.
Chegamos a dura constatação que muitos dos projetos e sonhos que planejamos e traçamos não se concretizam, que tudo permanece na mesma. Essa rotina anual evidência a nossa inconstância, ou seja, a facilidade que temos de desistir e de mudar os planos diante dos primeiros desafios e barreiras que enfrentamos.
Quantas coisas nós começamos e não terminamos? Quantas promessas fazemos e não cumprimos? Desde uma simples "dieta" até uma "reestruturação financeira" mostramos o quanto somos inconstantes.
As vezes sinto raiva de mim por muitas começar algo e desanimar no caminho. As vezes me sinto forte e corajosa a enfrentar tudo, mas depois vem a insegurança, o desanimo, e tudo fica perdido no caminho, incompleto.
Mas existe a possibilidade de quebrarmos esse conformismo e de superarmos os nossos limites e desafios.
Em primeiro lugar, retome os sonhos, os projetos, pois ainda há tempo de viver coisas novas e surpreendentes este ano e avance para as coisas que estão diante de você. A sua família pode melhorar, as conquistas podem acontecer e lembre-se : "O mundo é composto de pensadores das impossibilidades e pensadores das possibilidades"
Segundo, supere-se, prossiga para o alvo, há uma frase que diz: "O importante não é ser melhor do que os outros, mas ser melhor que você mesmo!". É hora de superação, de vencermos o nosso desânimo e os nossos defeitos.
Tenho para mim que desafio é uma palavra intimamente relacionada a risco e oportunidade. Tente se lembrar das suas principais conquistas nos anos passados. Como as atingiu? Foi fácil? Precisou de ajuda? Provavelmente, você teve de enfrentar alguma situação nova, inesperada ou ao menos diferente. Observando os acontecimentos do dia a dia dá pra perceber que ao removermos os riscos de nossas vidas, eliminamos também as oportunidades. A rotina traz a inconstância.
Esconder-se nas desculpas (falo por mim) tipo “Isso não acontece comigo” São muitas as figuras que preferem posar, passar uma imagem inabalável, agradável, quando na verdade sofrem problemas pessoas de perigosas consequências.
Que possamos aproveitar este tempo, não só para refletirmos sobre nossos possíveis erros e fracassos, mas para retomarmos os alvos e agirmos diante das nossas inconstâncias, motivados principalmente por aquilo que Deus está fazendo e ainda pode fazer sobre nós ainda esse ano.
Termino com uma citação que diz: "Seremos constantes se observarmos a constância do amor de Deus por nós".
Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário