quinta-feira, 19 de maio de 2011

Guarde seu coração


Do que seu coração está cheio?  Sua boca fala e seu corpo age do que seu coração está cheio. Temos que tomar cuidado e analisar quais estão sendo nossas prioridades na vida e quais são as coisas que não estamos dando o valor devido, será que realmente estamos priorizando as coisas certas?

Dinheiro:  *Bens Materiais*, sabemos que é um bem necessário, mas será que seu coração está nisto? O que há por trás do ato de consumir, de apossar-se, de juntar riquezas; enfrentemos a realidade: O desejo de possuir cada vez mais se trata de uma obsessão de raízes profundas, no sentido de impressionar e no ato do *quero mais, sempre mais* e a satisfação está fora da questão.
Poder: É a busca constante do ato de querer controlar, ser o melhor. Manipulam, enganam tudo somente para ocupar um cargo de autoridade para assim poder dominar as pessoas. É triste, pois na verdade este tipo de pessoa dominadora ela não conquista o respeito de ninguém e ainda não acreditam que pessoas pensam com suas próprias cabeças e idéias. Seu coração quer poder?
Prazer: Desejo de se satisfazer, não importa o que seja e em que custo.  Pessoas perdem a noção do equilíbrio das coisas, como já diziam passar dos limites muitas vezes causa conseqüências catastróficas não podendo voltar atrás.
Fama: O desejo que ser popular, a fome de ser conhecido. Falando um pouco de vaidade, vamos pensar que todos nós necessitamos sermos notados. Tanto mulheres, homens e crianças têm esta tendência de querer mostrar algo, que o que tem ou faz é melhor que o outro. Por exemplo, as mulheres;  elas têm a busca desenfreada por vaidade, ser notado, usar as melhores roupas, ter os melhores corpos.  As crianças crescem tentando mostrar aos pais o quanto elas são espertas. Os homens querem mostrar que são os melhores no que fazem e  assim vai.
Qual vale mais seu corpo ou sua alma? Cuide do seu coração, pois dele procede as coisas boas e ruins que somos. Se o encher de maneira errada suas ações serão reflexos disto.  Cuidem bem também que seu corpo de uma forma que se sinta bem com ele. Fazer exercícios, comer coisas saudáveis não é algo errado, desde que não haja o excesso, ele deve agradar primeiramente á você, pois senão, não agradará a ninguém.

Cuidado com suas más atitudes, eles copiam suas ações. Dê um bom exemplo.!