sábado, 14 de janeiro de 2012

A coragem de viver o novo e apaixonar-se pelo que já foi dado.


Coragem é uma grande virtude. É preciso muita coragem para arriscar principalmente quando nos sentimos seguros e acomodados no nosso mundo.
Se, por um lado, queremos tranqüilidade, proteção e prosperidade, por outro, queremos plenitude, renovação e excitação. Hoje gostamos de preto e amanha queremos experimentar o azul. Somos inconstantes, graças à vida e nossa natureza humana!


Ok.. Você está vivendo um dia após o outro, fazendo sua obrigação, trabalhando constantemente, tentando a cada dia buscar algo que muitas vezes você nem sabe o que é, e nem se é o melhor para sua vida, mas mesmo assim você arrisca. De repente, você chega "lá", mas não satisfeita cai novamente na rotina e naquele sentimento... Será que fiz a coisa certa? (Rotina)! Isto se chama a necessidade de mudança, de viver algo novo, de ter aquele sentimento bom por dentro de experimentar um novo mundo desconhecido.

Se a paz é respiro e refrigério, a paixão é movimento e animação. Pode ser paixão por alguém, por uma idéia, um projeto, mas melhor ainda quando é pela própria vida. A paixão pela vida nos dá coragem, nos transforma em quem queremos ser, nos arranca da mediocridade, da mesmice e nos convoca a reescrever novos capítulos.

O inconformismo é como uma canção interna, que faz você lembrar quem você realmente é; é como um rio, que, mesmo represado, intui o mar. É esse anseio, essa borbulha na alma, que nos faz buscar o novo, o movimento, o entusiasmos; que nos faz trocar a monotonia das horas pela aventura das novas escolhas e a ousadia.
Quando há a sede de viver ou o não conformismo da rotina nós aceitamos desafios, viramos a mesa ou trocamos a cor dos nossos cabelos, estamos dizendo sim à vida, beijando a vida na boca, apaixonadamente. São pequenos ou grandes gestos, mudanças profissionais, rompimentos, ajustes de rota, faxinas, decisões de Ano-Novo, quebras de parâmetro. O que você ganha? Brilho no olho, inteireza da sua alma, borboletas no estomago, desejo de viver, de mergulhar na imensidão do desconhecido. Isto não significa, é claro, uma vida transbordante de felicidades e alegrias, você talvez erre novamente, sofra, chore, mas isto é o significado do VIVER.
Gostou né? Ouvir tudo isto nos faz querer voar. Mas por outro lado tudo na vida é importante equilibrar. A sede de viver ou mudar não pode ser baseado a um desespero ou um escape para a situação que se encontra hoje, pois seria algo irreal e mentiroso, é necessário ser racional, ter amor por si próprio e querer o melhor para si mesmo.
É importante tomar cuidado com a inconstância, de sempre querer mudar, pois pode muitas vezes não te deixar viver algo mais longo e intenso,  como por exemplo; um namoro, um casamento, um novo emprego...etc. São processos que muitas vezes levam tempo e um aprimoramento dia após dia, tornando isto melhor e mais excitante.  Nem sempre  viver intensamente é sinônimo de algo novo, você pode somente aprimorar o que já tem, fazendo tudo com amor, dar seu melhor, aprender com erros, se permitir mudar, valorizar a cada momento de sua vida e sempre agradecer á Deus por tudo o já lhe foi dado.