segunda-feira, 16 de maio de 2011

Agindo com amor

 
Será que você tem pautado a sua vida pelos seus próprios interesses?
Porque, às vezes acontece de nos acharmos tão bons que ficamos em nosso mundo particular, julgamos nunca precisar de pessoa alguma. Engano. Pessoas precisam de pessoas. Nunca faça o mal que você não quer que seja feito a você, mesmo se os outros lhe fizerem o mal.

Esta a lei da reciprocidade que Jesus estava ensinando aos discípulos: O que você fizer aos outros, será feito à você. Então, quando você age com amor, você está garantindo a reciprocidade, num momento de crise você será amado também, será reconhecido e será considerado. E não somente isto, mas, principalmente, agindo em amor você estará agindo de acordo com a vontade de Deus.

Nós ganhamos duas coisas quando amamos: ganhamos um tratamento recíproco, e ganhamos a aprovação de Deus.
Na minha concepção como pessoa quando faço algo de bom á alguém me sinto bem, sinto orgulhoso de mim mesma, é algo comparado com sentimento de paz interior. Sentir que de alguma forma Deus se alegrou pela minha atitude.
Creio que há três formas de agir:
Primeira-  Preciso olhar a pessoa em questão, como alguém criado por Deus e a quem Deus muito ama.

Segunda - Eu tenho de pensar e sentir que se na minha vida tivesse  ocorrido as mesmas circunstâncias, podia muito bem ser eu que estivesse no lugar daquela pessoa, e ainda, que eu não sabendo o dia de amanhã, não esteja livre de que o mesmo me aconteça.

Terceira - Eu devo procurar agir da mesma forma como Jesus agiria se Ele se encontrasse com aquela pessoa.
 

O homem e seu caráter

O passo a passo da maturidade

Aprender lidar com os desafios diários, superar diferenças e  permitir mudar nunca é uma tarefa fácil.
Desde os nossos primeiros passos de vida nosso caráter vem sendo desenvolvido, nossos pais diáriamente nos mostravam e nos preparavam para desafios futuros. Muito mais do que somente aprender a lidar com os desafios da vida, aprendemos a criar bons hábitos alimentares, como se comportar a mesa, diferenciar momentos de brincar, estudar, passear, enfim, ter um equilíbrio sobre todas as atividades desenvolvidas diáriamente.
Com o passar dos anos vamos desenvolvendo nossa própria personalidade e independência, começando assim a árdua tarefa de se superar a cada dia.
É por isto que criei este blog, para que nós juntos possamos aprender dia após dia lidar com as dificuldades, como viver os bons momentos da vida mais intensamente e principalmente a valorizar as pequenas coisas.


Você me acompanha nisto???????

A formação do caráter



A formação do caráter é obra de toda a vida e é para a eternidade. Se todos pudessem reconhecer isso, se despertassem para o pensamento de que estamos decidindo individualmente nosso destino para a vida eterna ou para a ruína eterna, que mudança..Oh, que se operaria!


Muitas pessoas confundem paixões fortes e não controladas com firmeza de caráter. A verdade porém é que aquele que é regido por suas paixões é um fraco. A verdadeira grandeza e nobreza do homem medem-se por sua capacidade de vencer os próprios sentimentos, de se pensar com cautela qual é a melhor atitude á ser tomada. O maior desafio é pensar com ética, integridade e são corretas aos olhos de Deus.