segunda-feira, 16 de maio de 2011

Agindo com amor

 
Será que você tem pautado a sua vida pelos seus próprios interesses?
Porque, às vezes acontece de nos acharmos tão bons que ficamos em nosso mundo particular, julgamos nunca precisar de pessoa alguma. Engano. Pessoas precisam de pessoas. Nunca faça o mal que você não quer que seja feito a você, mesmo se os outros lhe fizerem o mal.

Esta a lei da reciprocidade que Jesus estava ensinando aos discípulos: O que você fizer aos outros, será feito à você. Então, quando você age com amor, você está garantindo a reciprocidade, num momento de crise você será amado também, será reconhecido e será considerado. E não somente isto, mas, principalmente, agindo em amor você estará agindo de acordo com a vontade de Deus.

Nós ganhamos duas coisas quando amamos: ganhamos um tratamento recíproco, e ganhamos a aprovação de Deus.
Na minha concepção como pessoa quando faço algo de bom á alguém me sinto bem, sinto orgulhoso de mim mesma, é algo comparado com sentimento de paz interior. Sentir que de alguma forma Deus se alegrou pela minha atitude.
Creio que há três formas de agir:
Primeira-  Preciso olhar a pessoa em questão, como alguém criado por Deus e a quem Deus muito ama.

Segunda - Eu tenho de pensar e sentir que se na minha vida tivesse  ocorrido as mesmas circunstâncias, podia muito bem ser eu que estivesse no lugar daquela pessoa, e ainda, que eu não sabendo o dia de amanhã, não esteja livre de que o mesmo me aconteça.

Terceira - Eu devo procurar agir da mesma forma como Jesus agiria se Ele se encontrasse com aquela pessoa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário