terça-feira, 17 de maio de 2011

O controle de si mesmo

Primeiramente para controlarmos á nos mesmos temos que amadurecer, aprender dia após dia sobre as nossas  fraquezas. Posso dizer que não cresci em um bom lar, minha criação não é algo que me traz boas lembranças e com isto eu tinha a necessidade de ser vítima da minha própria história, de ser notada e ganhar o sentimento de pena das pessoas. Isto não é sinal de humildade! Ser humilde é reconhecer a incapacidade e começar do zero. O orgulho sim é sinônimo de fraqueza.
Ter o controle de si mesmo realmente é uma tarefa muito difícil, tenho tentado isto, mas você não está sozinho, Deus pode ajudá-lo em seu momento de fraqueza e é ai que Ele te faz forte. Não se culpe, somente uma pessoa incompleta precisa de novas conquistas.

Somos seres humanos adultos e conscientes, responsáveis pelos nossos atos e comportamentos. Controle suas idéias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores. Estimule suas tendências boas e repila as más.
Não se faça de criança mimada. Você não é um pobrezinho abandonado no mundo. Se Deus dá proteção até para os seres pequeninos da natureza porque não daria a você?
Você é uma criatura dotada de poder e dever de dirigir a si mesmo. Conheço os meus deveres e posso cumpri-los. Deus me ampara.
Experimente o seu poder e verá que ele é maior que você pensa.
Tire da mente a idéia de pecado e castigo. Estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo, com paciência e confiança. Você não depende dos outros, depende de sua mente com a ajuda de Deus.
Mantenha a mente arejada, abra as suas janelas ao mundo, respire e ande com firmeza. Desenvolva sua fé.
Você se julga incapaz e se entrega as circunstâncias da vida se deixando levar por idéias degradantes a seu respeito? Mude este modo de pensar que é falso. Reformule o conceito . Tome conta de si mesmo, Deus concedeu a  portanto é você quem manda nas caminhadas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário