segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Seja um Aventureiro!


As vezes penso que vivemos criando regras de como devemos viver, planejar onde devemos estar. Tentamos criar um roteiro para a vida e na verdade descobri que o melhor lugar para se estar é onde sua felicidade está. E o que hoje você planeja pode mudar amanhã.

Sair de casa coincide com embarcar em uma nova vida. Deixar um emprego é a oportunidade de ir em frente. Casar dá a chance de começar uma família. E assim a história segue, com cada encruzilhada dramática marcando uma nova gênese.

Viva a vida como uma aventura, resistindo à tentação de explicar tudo. Não perca tempo pensando por que os homens têm medo de compromisso? Por que as pessoas devem aprender as regras antes de quebrá-las? Por que sua fila sempre é a mais lenta.

Evite usar a apalavra “porque” para justificar seus atos. Sobretudo, nunca diga “porque te amo”, ou “porque é bom para você”, ou “porque me disseram que sim, ou “porque preciso do emprego”.

Tenha cuidado ao designar causas e efeitos a eventos que você obviamente não entende. Algumas desculpas esfarrapadas: trauma de infância, o movimento dos planetas, os efeitos da cafeína, Nostradamus, o governo, hormônios, o tempo, rivalidade entre irmãos, violência na televisão, a economia, a ética puritana, a civilização ocidental.

Em outras palavras, não espere que os fatos de sua vida se encaixem em um roteiro pronto para o horário nobre. Esteja certo de que, se você ficasse famoso, seus biógrafos perderiam o sono tentando entender suas motivações interiores. Deixe que sua vida seja o poema épico que deve ser. Abrace cada momento por seus próprios méritos, um de cada vez, na sequência em que forem acontecendo.



Seja aventureiro. Ame a vida do jeito que ela é....


Nenhum comentário:

Postar um comentário